O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), concedeu entrevista exclusiva nessa sexta-feira (29), ao jornalista Roberto Gonçalves, pela Rádio Arari FM 90,3 de Araripina, e Sistema Beto Som de Parnamirim e região. Acompanhado do seu pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes não poupou críticas ao governo socialista, que segundo ele, comanda o estado a 16 anos da pior forma possível.
“O Estado de Pernambuco se encontra no chão, com indicadores piores possíveis, que trouxeram a baixa estima do nosso povo, por que são 8 anos de queda livre e 16 anos do pior modo de se governar um estado, que é o modo PSB. Eu nunca vi Pernambuco perder seu protagonismo, não apenas no Brasil, mas em todo Nordeste, como está acontecendo agora. Nós temos o maior desemprego, a maior insegurança, a violência tomou conta do estado, falta água, falta estrada, pra não falar na saúde com hospitais com teto desabando como tem ocorrido. Aqui no Araripe, chega ao ponto de sequer ter um IML. Você tem que se deslocar para buscar o corpo de um ente querido em Petrolina. Isso é um absurdo!” Disparou.
Já o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, preferiu falar sobre os bons números apresentados recentemente pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, principalmente na economia.
“Taxa de desemprego: nunca teve tanta gente empregada como hoje no Brasil, 97,5 milhões. Taxa de inflação em queda, vamos ter deflação. Taxa de crescimento do PIB, 50% a mais do que se esperava, está em alta. Contas públicas de julho: superávit com montante nunca antes registrado. Agora vamos para os Estados Unidos e Europa: inflação em alta, o PIB deles em queda. Então eu quero dizer obrigado presidente Bolsonaro, obrigado ministro Paulo Guedes, por que apesar disso, a gente tá pagando R$ 600 de Auxílio Brasil e com as contas do país equilibradas. É só não roubar que o dinheiro dá meu amigo”, frisou.
Estiveram também participando da entrevista, a pré-candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza, o pré-candidato a deputado federal Evandro Alencar e a pré-candidata a deputada estadual Maria Natal. Assista abaixo a entrevista na íntegra: