Segundo Luciano Capitão, a concentração será a partir das7:00 h, no galpão da feira do feijão, de onde sairá uma grande cavalgada pelas ruas da cidade.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Em Araripina haverá uma grande manifestação nesta quarta-feira (12), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que através da maioria dos seus ministros, consideraram a vaquejada uma prática ilegal em todo Brasil.
Com a participação dos admiradores do esporte, uma grande cavalgada sairá as 7 da manhã do Galpão da Feira do Feijão, como explica o vereador e amante do esporte Luciano Capitão.
– Estaremos fazendo um grande evento em prol da vaquejada legal, não só nós que amamos o esporte, como também aquelas pessoas que trabalham e ganham o seu sustento através das festas de vaquejada, como barraqueiros, os que trabalham no curral, locutores, os vaqueiros. É importante que toda a população de Araripina que gosta do esporte, que vive da vaquejada, possa comparecer nesta quarta às 7:00 h, no galpão da feira do feijão, de onde sairemos em uma grande cavalgada pelas ruas da cidade, protestando contra essa decisão do STF – disse Luciano Capitão.
Segundo a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), são realizadas quatro mil vaquejadas por ano no Brasil. A atividade gera 120 mil empregos diretos e 600 mil indiretos. Estima-se que 650 milhões de pessoas circulem pelos eventos, que incluem, além das provas em si, leilões e feiras agropecuárias. O Nordeste concentra a maioria das vaquejadas, mas estados como Goiás, Tocantins e o Distrito Federal também têm aumentado o número de adeptos.