Rodrigo Bastos, Secretário executivo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), esteve presente ao evento.
Por Roberto Gonçalves
O assunto segurança pública foi muito debatido na tarde desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Araripina. Estatísticas alarmantes apontam para a elevação do índice de homicídios desde 2010. Sé este ano nos 10 municípios que compõe o sertão do Araripe foram registrados 45 assassinatos. Em Trindade, cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, só no ultimo fim de semana, duas pessoas foram mortas a tiros.
Rodrigo Bastos, Secretário executivo da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), esteve presente ao evento e resalta que é importante estar aqui em Araripina, para ouvir as reivindicações e principalmente a realidade da segurança na região.
A principal reivindicação feita ao executivo do Governo do estado, é a criação em Araripina, de uma Companhia Independente da Polícia Militar, já que o município conta com quase 100 mil habitantes e os índices de violência crescem a cada dia. No entanto Rodrigo Bastos, foi enfático ao afirmar que isso só será possível, a partir da realização de um novo concurso da Polícia Militar em 2016.