Jornalista brasileiro estaria dos Estados Unidos
Mesmo com a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornalista Allan dos Santos publicou um vídeo provocando a corte em seu canal do Telegram, na noite de terça-feira (2). Ele, que estaria foragido nos Estados Unidos, entrou para lista de procurados pela Interpol.
“Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar. Mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar estarei falando. (…) Eles não vão me encontrar calado”, disse Allan dos Santos, em vídeo que aparece dirigindo um carro.
O jornalista também insinuou a existência de casos de corrupção no Supremo: “(Alguém) estava colocando lá o dinheiro da lagosta do STF”. Allan dos Santos é investigado no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e instituições brasileiras.
Após ter a prisão decretada em 21 de outubro, o jornalista afirmou que usará “de todos os requisitos dos quais tenho direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante”.
Na decisão, Moraes determinou ainda que a Polícia Federal acionasse a Difusão Vermelha da Interpol para incluir o nome de Allan dos Santos. A medida visa garantir que ele seja capturado e trazido de volta ao Brasil.
Nas últimas semanas o Twitter, Instagram e YouTube suspenderam as contas do bolsonarista por ordem do ministro. (OTempo)