Início Notícias Alanilton Araujo é cotado para disputar Prefeitura de Caldeirão Grande-PI

Alanilton Araujo é cotado para disputar Prefeitura de Caldeirão Grande-PI

1677
Foto: reprodução

Por: Adauto Ferreira

O empresário Alanilton Araujo (MDB), está recebendo apoio de pessoas influentes para se tornar candidato a prefeito de Caldeirão Grande. A nível de Piauí, o senador Marcelo Castro e o deputado Severo Neto têm o controle da sigla. Tanto Marcelo como Severo são amigos da família do Alanilton Araujo. Sabe o senador Marcelo Castro que em Caldeirão Grande o prefeito sempre dividiu votos para Federal. Ele votou num candidato e o seu irmão vereador, noutro.

Na eleição vindoura, por tudo que se ouve, a  coisa está meio complicada no que se refere a escolha do pré-candidato do prefeito. Muitos estão só aguardando o posicionamento do prefeito quanto a escolha dos seus pré-candidatos a prefeito e vice para poderem se definir. O prefeito que de besta não tem, nem o caminhado, não vai fazer igual ao tio que é ex-prefeito. Ele sabe como ficou o tio depois das 2 primeiras eleições que Ildefonso foi candidato a prefeito.

“Zé Gonçalves” disse a um amigo: se o prefeito quiser gastar muito e correr o risco de perder, é só botar um candidato que não seja João Gonçalves. “Esta história de dizer que João Gonçalves, tem votos, mas não tem capacidade, não existe. Isto é conversa para boi dormir. João Gonçalves além de ter a simpatia do povão, se eleito, vai seguir a orientação do filho que já provou que é um eficiente advogado. Felipe já conseguiu a sua Ordem dos Advogados – OAB.

Por tudo que se ouve, o prefeito não deseja indicar João Gonçalves, que é seu tio, por que teme não ficar mandando e desmandando na Prefeitura como faz hoje. O povão quer João Gonçalves. E ele não está inelegível como pessoas ligadas ao prefeito, falam. Caso João Gonçalves seja candidato, Alanilton Araujo, não será candidato. Agora, não sendo João Gonçalves candidato, se preparem, Caldeirão Grande vai ter boa disputa e com surpresas desagradáveis para o prefeito.

Portal Novos Tempos ouviu de uma forte liderança do estado do Piauí: “não consigo entender o que está acontecendo em Caldeirão. O prefeito foi reeleito em 2016 com 2.006 votos de diferença em relação ao segundo colocado que obteve exatos 1.000 votos. Quando é agora o homem está com dificuldade para apresentar um nome capaz de disputar a eleição”, disse o líder, acrescentando que onde ver o prefeito, diferente de outros prefeitos, está sempre sozinho.

“Vamos aguardar para ver o que pode acontecer. O prefeito está sentado em cima do cofre da Prefeitura, mas parece que perdeu a chave do cofre, principalmente, quando o assunto é ajudar os seus. É por isto que a coisa está como estar. Quando ele resolver abrir as torneiras, certamente vai fazê-lo para honrar com os compromissos da Administração. Aliás, é bom que se diga aqui que o prefeito é um cidadão organizado”, assim se expressou um cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here