Mychel Ferraz além de Coordenador Geral de Produção Sustentável, agora é também, o diretor Nacional de Projeto de Recuperação de Áreas Degradas – PRADAM.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo particular
O engenheiro agrônomo Mychel Gomes de Sá Ferraz, Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, agora é também o novo diretor Nacional de Projeto de Recuperação de Áreas Degradas – PRADAM.
A nomeação do ex-estudante da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra), foi publicada através de Portaria no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (06) de Abril.
Pernambucano de Floresta, Sertão de Pernambuco, Mychel Ferraz de 35 anos, trabalhou como Analista Ambiental Sênior na empresa CMT Engenharia Ambiental, engenheiro agrônomo na empresa Plantec/Codevasf, engenheiro de Meio Ambiente na empresa Mineração Caraíba, engenheiro – Coordenador de Projetos Agrícolas e Socio- ambientais na empresa APRA III – Convênio Mineração Caraíba S/A e engenheiro Agrônomo-Coodenador de Projetos na empresa FAESA.
Entre outras atividades, a recuperação de áreas degradadas está intimamente ligada à ciência da restauração ecológica. Restauração ecológica é o processo de auxílio ao restabelecimento de um ecossistema que foi degradado, danificado ou destruído.