Guilherme Uchôa, morreu no Recife (PE) na madrugada de hoje
Por Carlos Britto / Foto: reprodução
A agenda administrativa que o governador Paulo Câmara (PSB) cumpriria em Petrolina nesta terça-feira (3) foi novamente adiada, após a notícia da morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa, ocorrida no Recife (PE) na madrugada de hoje.
A informação foi repassada pela assessoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que já está inclusive retornando à capital pernambucana. Todos os eventos públicos que o governador também faria nesta terça também foram cancelados.
Governador lamenta morte de Uchôa
O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou profundamente a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchôa, ocorrida na madrugada desta terça-feira (3) no Recife.
Paulo, que cancelou todos os compromissos administrativos que faria hoje – incluindo inaugurações em Petrolina – enalteceu o aliado. “Foi uma pessoa que sempre procurou nos ajudar, aprovando sempre projetos importantes para Pernambuco, sendo solidário, muito solidário ao povo e ao nosso governo”, destacou o gestor, em entrevista nesta terça ao ‘Bom Dia Pernambuco’, da Globo Nordeste.
Uchôa tinha 71 anos de idade e estava internado desde o último domingo (1) no Hospital Português, bairro do Paissandu, na capital pernambucana, após passar mal. A causa da morte foi um agravamento de um edema pulmonar agudo. Até o momento a Alepe ainda não informou horário do velório nem do sepultamento.
Com seis mandatos, Uchôa foi o presidente da Alepe que mais ficou à frente do cargo. Natural de Timbaúba, na Zona da Mata Norte, ele deixa esposa, dois filhos e seis netos. Com informações do JC Online.