Início Notícias Agenda 40 é realizada em Petrolina sem a presença do governador Paulo...

Agenda 40 é realizada em Petrolina sem a presença do governador Paulo Câmara

671
alt

alt

Paulo Câmara estaria no Recife reunido com 15 embaixadores da liga árabe, empresários trarão investimentos para salvar a economia do estado.

Por Ednevaldo Alves/Petrolina FM

As principais lideranças do PSB pernambucano se encontraram, neste sábado (3), para a realização da Agenda 40 em Petrolina. A tradicional reunião política dos socialistas contou com as presenças de vereadores, deputados, do presidente estadual Sileno Guedes e outras lideranças.

O evento teve espaços para discussões de temáticas com a população sobre políticas de gênero, etnia, raça e acessibilidade. Questões ligadas à infraestrutura, saúde, segurança, emprego e desenvolvimento urbano também foram debatidas com militantes e moradores da cidade.

As categorias divididas foram: Saúde saneamento abastecimento de água e limpeza pública, transporte publico, emprego, habitação e infraestrutura, educação, lazer esporte creche e segurança pública e mulher, etnia, raça e acessibilidade.

Discussão das Temáticas

Os temas mais aprofundados tiveram discussões mais amplas como a diminuição do índice de drogas nas escolas, problemas sociais que de acordo com as lideranças não atendem os jovens, melhores acessos aos serviços do CRAS, e ainda a cobrança de policiamento de forma intensiva nas ruas de Petrolina com presença de viaturas e instalação de câmaras de monitoramentos nas unidades escolares.

A pavimentação urbana,  a existência do minha casa minha vida rural e ter a cidade cem por cento saneada também foram reivindicações expostas durante o evento.  A população não deixou de cobrar dos vereadores ligados  ao PSB presentes no encontro,  a implantação de promoções de politicas e igualdade social.

O presidente do PSB local, deputado Miguel Coelho avaliou o encontro considerando positiva a participação popular diz que agora as demandas serão copiladas em um documento para que sejam traçadas metas para a realização do que foi cobrado pela população.

“Serão 12 encontros da Agenda 40 e saiu feliz porque foam contribuições importantes que serão transformadas em um documento e vejo que o PSB saiu com o dever de missão cumprida e está mais fortalecido em Petrolina, nós queremos agora a mudança

Várias autoridades justificaram a ausência do governador. A quem diga que a maior liderança do PSB no estado teve um mal estar e não pôde comparecer à agenda. Luciano Vasquez, diretor de Relações Institucionais da Suape, representante do governador no encontro ressaltou a nossa reportagem que Paulo Câmara estaria no Recife reunido com 15 embaixadores da liga árabe, empresários que segundo ele trarão investimentos para salvar a economia do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here