Segundo a Infraero o aeroporto está operando abaixo dos mínimos.
Desde as 12h15, não há visibilidade e altura para pousos
Por Taisa Alencar / G1 Petrolina
O aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi temporariamente fechado para pousos devido à ocorrência de forte chuva na região desde a tarde desta quinta-feira (21). Um voo que faria a conexão Recife / Petrolina / Salvador, programado para as 11h10, teve que ser cancelado.
Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos quatro voos programados, apenas um foi cancelado devido ao mau tempo. Ainda de acordo com a empresa, o aeroporto está operando abaixo dos mínimos de visibilidade e altura, com restrições meteorológicas, desde as 12h15, horário local.
A Infraero informou que a recomendação é de que nenhuma aeronave faça pouso no Aeroporto Senador Nilo Coelho até que as condições climáticas sejam favoráveis. Até o próximo voo, com previsão para as 16h25, se ainda houver restrição meteorológica, a aeronave deve voltar para o local de origem ou procurar outro aeroporto para pousar. De acordo com a Infraero, o procedimento foi adotado por questões de segurança.