Início Notícias AEDA/Faciagra celebram reconhecimentos do Conselho Estadual de Educação

AEDA/Faciagra celebram reconhecimentos do Conselho Estadual de Educação

981

Segundo a diretora-presidente da AEDA, professora Rosa Maria, os pareceres do Conselho Estadual de Educação mostram que a Autarquia está no caminho correto

Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

A Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, Instituição de Ensino Superior mantida pela Autarquia Educacional do Araripe – Aeda, recebeu nesse mês de maio dois pareceres do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE sobre os cursos de Agronomia e Gestão Ambiental.

O CEE/PE através do parecer nº 044/2017 aprovou, em plenário, a renovação do reconhecimento do curso de Bacharelado em Agronomia e através do parecer nº 024/2018, aprovou, também em plenário, o reconhecimento do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental. Ambas as decisões foram homologadas pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco no dia 30 de abril de 2018 com publicação no Diário Oficial de Pernambuco através das portarias nº 2.748 e 2.747, respectivamente.

Em novembro de 2017, três conselheiros do CEE/PE visitaram o Campus II onde funciona a Faciagra e avaliaram as instalações físicas e equipamentos, acessibilidade, biblioteca, projeto pedagógico e matriz curricular dos cursos e o corpo docente da IES. O parecer dos conselheiros foi favorável tanto a renovação do reconhecimento do curso de Agronomia como também, de maneira inédita, ao reconhecimento do curso de Gestão Ambiental.

Segundo a diretora-presidente da AEDA, professora Rosa Maria dos Reis e Arruda, os pareceres do Conselho Estadual de Educação mostram que a AEDA e suas IES – Fafopa, Facisa e, no caso em especial, a Faciagra – estão no caminho correto. “É uma grande alegria ver o curso de Agronomia tendo seu reconhecimento renovado e principalmente o curso de tecnologia em Gestão Ambiental sendo reconhecido pela primeira vez. Essa conquista é inédita e fruto de um trabalho que visa dar aos alunos todas as condições para a sua formação superior”, destacou.

Os reconhecimentos do CEE/PE vêm como forma de legalizar o direito dos alunos formados em requerer seus diplomas bem como garantir aos novos entrantes a segurança da expedição do diploma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here