Início Notícias Advogado diz na Rádio Jornal, que Pedro Corrêa deve contar histórias terríveis...

Advogado diz na Rádio Jornal, que Pedro Corrêa deve contar histórias terríveis de Lula

692
alt

alt

Pedro Corrêa, que já foi presidente nacional do Partido Progressista (PP), negocia com o Ministério Público uma delação premiada que, se comprovada, pode vir a ser explosiva.

Da Rádio Jornal do Commercio / Foto: Reprodução/Internet

O advogado Clóvis Corrêa disse, durante entrevista à Rádio Jornal, que seu primo, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE), condenado nos escândalos do ‘mensalão’ e também no chamado ‘petrolão’, deve contar histórias terríveis sobre o ex-presidente Lula.

Clóvis esteve com Pedro Corrêa no último dia 29, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e disse que o ex-deputado está arrependido de ainda não ter feito o acordo de delação premiada. “Pedro vai fazer um levantamento geral de tudo que se passa para oferecer uma contribuição de passar a República a limpo. Não vai só contar as histórias sobre Lula, que são terríveis, mas contar sobre todos os governos desde o de Sarney”, disse o advogado na manhã desta segunda-feira (11).

Preso preventivamente desde abril de 2015 na Operação Lava-Jato, Corrêa afirmou ter informações capazes de comprometer aproximadamente 100 políticos, entre eles dois ministros do atual governo: Jaques Wagner, da Casa Civil, e Aldo Rebelo, da Defesa.

Bumlai

Durante a visita ao primo, Clóvis Corrêa também conversou com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula preso na Operação Lava Jato, deflagrada no dia 24 de novembro de 2015.

Para a PF, há indícios de que Bumlai tenha cometido os crimes de corrupção passiva e gestão fraudulenta. Ele é suspeito de ajudar o Grupo Schain, para fechar um contrato sem licitação com a Petrobras, no valor de R$ 1,3 bilhão, para a operação de um navio-sonda operado pela Schain Engenharia.

De acordo com Clóvis, o pecuarista não deve falar nada sobre Lula.  “Estive com Bumlai e com Yousseff que estavam na mesma cela que Pedro e Bumlai me disse que não vai fazer delação sobre Lula, mas quem vai destruir Lula é o filho dele”, disse o advogado.

Em outubro passado, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, em São Paulo, que pertence a Luis Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula. A medida faz parte da Operação Zelotes, que investiga fraudes e tráfico de influência no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here