Início Notícias Adolescente se apresenta à polícia e diz que participou de morte de...

Adolescente se apresenta à polícia e diz que participou de morte de juiz em Pernambuco

414
Foto: reprodução

Por JC Online

Um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia, nessa quarta-feira (25), e confessou ter participado da morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele foi autuado por ato infracional equivalente ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo a advogada Mariana Melo, responsável pela defesa, o adolescente teria sido chamado por Kauã Vinícius Alves da Rocha, de 19 anos, preso na última segunda-feira, para participar de um roubo de carro no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

“Eles são amigos de infância. O adolescente acabou topando participar junto com Kauã e outro homem que ele não conhecia. No momento da abordagem, ele (adolescente) não chegou a descer do carro. Quando ele pensou em sair, ouviu o tiro. Eles fugiram e, depois disso, perderam o contato”, contou a advogada.

Ainda segundo ela, o adolescente decidiu se entregar à polícia porque se arrependeu. “Esse foi o primeiro assalto dele. Ele disse que participou porque queria dinheiro para fazer uma festa de aniversário. Não houve ordem de ninguém para o roubo ser praticado. Ele se arrependeu”, relatou.

Depois de ser ouvido e autuado, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Cenip), onde aguardará audiência na Vara da Infância e Juventude.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM PARA ESCLARECER MORTE DE JUIZ

A Polícia Civil, que mantém silêncio em relação às investigações, continua as buscas para prender pelo menos mais um suspeito de participação na morte do juiz Paulo Torres.

Além do adolescente apreendido, outros três homens já estão presos preventivamente no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Dos três suspeitos presos na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na segunda-feira, apenas Kauã teria participado efetivamente da abordagem ao juiz. Esdras Ferreira de Lima, 21, e Alcides da Silva Medeiros Júnior, 20, estariam descaracterizando o carro usado no crime, ocorrido na quinta-feira passada, na Rua Maria Digna Gameiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here