Por Roberto Gonçalves
Seguiu rápido na Delegacia de Polícia Civil de Araripina, o inquérito policial aberto para investigar um incêndio que teria sido cometido no dia 4 de setembro deste ano, por um adolescente na Delegacia de Ipubi e em veículos que estavam estacionados na frente do prédio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18), por Valdeir dos Giros, do Grupo Plantão Giros de Notícias.
Leia também
- Delegacia pega fogo em Ipubi, no Sertão do Araripe; veja vídeo
- Pelo menos dez veículos foram queimados em incêndio na delegacia de…
- Polícia Civil de PE emite nota oficial sobre incêndio que atingiu…
- Polícia apreende menor suspeito de atear fogo na delegacia de Ipubi
- Apreensão de menor responsável por incêndio na delegacia de Ipubi, restaura…
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – é considerado adolescente toda pessoa que tem entre 12 e 18 anos de idade incompletos. Logo, o jovem será recolhido a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina, porque o caso já foi analisado na esfera judicial.
As medidas variam de acordo com a gravidade do ato infracional. Nesse caso, a sentença de medida sócio educativa foi máxima e atingiu três anos de internação.
Ato infracional
O adolescente confessou ter ateado fogo em vários carros que estavam estacionados na frente da Delegacia de Ipubi. O fogo também atingiu o prédio.