Início Notícias Adalberto troca de legenda e pode perder apoio do PTB na disputa...

Adalberto troca de legenda e pode perder apoio do PTB na disputa pela Prefeitura de Petrolina

614
alt

alt

Adalberto deve ter feito as contas que ganharia um partido para chamar de seu e que o PTB (Partido do ex-prefeito de Araripina Lula Sampaio e do Senador Armando Monteiro) não iria abandoná-lo na disputa pela Prefeitura de Petrolina.

Por Carlos Britto

O deputado federal Adalberto Cavalcanti acaba de jogar fora a sua condição de disputar a Prefeitura de Petrolina por um partido grande e consolidado. Ele anunciou sua desfiliação ao PTB na última quinta-feira(10) em Brasília.

Através de nota enviada à imprensa, Adalberto disse ter conversado com o ministro Armando Monteiro e externou as razões de sua saída. Ele se filiou e vai coordenar o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Na nota, o deputado ressalta que apesar do partido ter sido criado em setembro, ele argumenta que já se identifica com a história de lutas do partido. “Vou dirigir um partido em meu estado, novo, limpo, com uma história de lutas e ligado às mulheres, que são organizadas e pertinentes nos afazeres que elas travam por uma sociedade melhor”.

Adalberto pode ter feito um grande favor ao deputado estadual Odacy Amorim (PT), com essa sua desfiliação. Dessa forma abre mais uma porta para Odacy  sair do Partido dos Trabalhadores.

Adalberto deve ter feito as contas que ganharia um partido para chamar de seu e que o PTB não iria abandoná-lo na disputa pela Prefeitura de Petrolina. Esse erro pode ter sido fatal, já que é quase impossível que Armando Monteiro Neto leve o partido a apoiá-lo para prefeito, depois de sua saída para uma agremiação nanica.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here