A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro, enviou nota ao blog sobre matéria publicada na manhã dessa quinta-feira (10), na qual trazia denúncia de que servidores da autarquia estariam realizando cobranças com preços diferentes pelo mesmo serviço aqui no Sertão do Araripe. Leia: Agricultores denunciam cobranças abusivas da Adagro no Sertão do Araripe
Confira a nota na íntegra:
Recife, 10 de março de 2022
Em resposta à denúncia publicada neste Blog do Roberto Gonçalves Araripina em 10/03, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco ressalta que preza pela transparência no exercício de todas as suas atividades e pela qualidade no atendimento aos produtores e agricultores dentro dos padrões da legalidade.
A Adagro abriu processo de investigação para apurar a veracidade das denúncias citadas e esclarece à população que nenhum servidor, funcionário ou prestador de serviço da Adagro de Ouricuri, Ipubi e Bodocó, bem como das demais unidades Adagro de todo o Estado, estão autorizados a receber/recolher taxas referentes aos serviços prestados por esta Autarquia sob nenhuma justificativa.
Todas as taxas de serviços têm valores fixados pela Secretaria Estadual da Fazenda e são emitidas via DAE com compensação na rede bancária oficial credenciada. Para assegurar a transparência e o acesso à informação, o portal www.adago.pe.gov.br publica os valores das taxas de serviços e das multas por eventuais penalidades. Em caso de dúvidas, reclamações e denúncias, a Adagro disponibiliza o e-mail: ouvidoria@adagro.pe.gov e a central: 0800 081 1020.