Início Notícias A versão do ex-prefeito de Araripina no Blog do Magno

A versão do ex-prefeito de Araripina no Blog do Magno

710
Foto: Arquivo Blog do Roberto

Caro Magno,

Em resposta a nota publicada em seu blog, ontem, sobre as contas da minha gestão, sirvo-me desse meio para trazer meus esclarecimentos, reiterando as informações já passadas sobre as minhas contas de gestão e de governo, enquanto estive ocupando o cargo de prefeito de Araripina, entre os anos de 2013 a 2016. 

Importante mencionar que a citada nota, pelo seu conteúdo, especialmente pelas colocações que faz ao meu respeito, é de causar estranheza, pois além de injusta, há quase 4 anos não ocupo mais nenhum cargo eletivo, daí a curiosidade em saber por que motivo o nobre amigo insiste em me manter em evidência?!?   

Pois bem, tive as contas de 2013 de Governo aprovadas com ressalvas, 2014 Contas de Gestão aprovadas com relação a minha pessoa, e 2015 e 2016 ainda em exame pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

É válido ressaltar que Araripina é um município de grande porte e com muitos problemas e que fizemos uma gestão transparente, inclusive a mais transparente da Região do Araripe, segundo dados do próprio Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE.

As ressalvas trazidas pelo órgão de controle, TCE, são atinentes à Previdência, pois quando assumimos a gestão municipal encontramos um passivo previdenciário de décadas, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, parcelamos o débito, inclusive da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, da administração indireta, e pagamos, durante nossa gestão, uma parcela no valor de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).

Recebemos, ainda, o ARARIPREV (Previdência Municipal), com 4 (quatro) folhas de inativos sem pagamento, dos meses de outubro, novembro, dezembro e 13° salário.

No tocante às folhas dos professores, de fato deixamos o mês de novembro em aberto, pois, com a verba recebida pelo FUNDEB, onde o valor não alcançava as duas folhas, novembro e 13° salário, tivemos que priorizar, e o fizemos pagando o 13° salário dos professores.

Diante da crise instalada naqueles anos, na União e, consequentemente, nos Estados e Municípios, os salários dos professores eram pagos até o décimo dia útil do mês subsequente, pelo que entendemos que o mês de dezembro/2016 deveria ter sido pago em janeiro, data em que o atual prefeito assumiu o Município. 

Todas as transações realizadas por nossa gestão encontram-se disponíveis no Portal da Transparência, nada tendo a ocultar.

Por fim, lamentamos a maneira como fomos tratados por esse blog, por quem mantínhamos respeito.

Alexandre Arraes

Ex-prefeito de Araripina

Leia também

NOTA DO BLOG

Em nenhum momento, tive a intenção de agredir o ex-prefeito de Araripina, como ele sugere. Na verdade, o que questionei foi a informação que ele deu de que duas contas suas teriam sido aprovadas, dos exercícios de 2013 e 2014.

Na verdade, só a de 2013 foi aprovada, mas com ressalvas. Ele diz que a de 2014 aprovada a de gestão, mas nessa resposta não comprovou documentalmente. E não dá para separar conta de gestão com conta de governo, porque são irmãs siamesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here