Início Notícias ‘A partir de janeiro, polícia vai atirar para matar’, afirma João Doria

‘A partir de janeiro, polícia vai atirar para matar’, afirma João Doria

930
Em ato de apoio a Bolsonaro, aliados do capitão reformado cobraram que Doria se posicione a favor do presidenciável do PSLA afirmação contraria o método Giraldi, seguido pela polícia paulista. O método prevê o uso progressivo da força.

Por: Folhapress / Foto: Cristino Martins/AG. Pará

O candidato João Doria afirmou que, a partir de 1º de janeiro, a polícia vai atirar para matar se bandidos reagirem. “Não façam enfrentamento com a Polícia Militar nem a Civil. Porque, a partir de 1º de janeiro, ou se rendem ou vão para o chão”, disse à rádio Bandeirantes. “Se fizer o enfrentamento com a polícia e atirar, a polícia atira. E atira para matar”, afirmou.

A afirmação contraria o método Giraldi, seguido pela polícia paulista. O método prevê o uso progressivo da força. Ou seja, se houver possibilidade, o mais desejável é ferir o criminoso, sem matá-lo.

Na tentativa de pegar carona na popularidade de Jair Bolsonaro, Doria tem feito discursos mais duros na área da segurança. Em ato de apoio a Bolsonaro, aliados do capitão reformado cobraram que Doria se posicione a favor do presidenciável do PSL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here