A crise começa a assolar as prefeituras do Sertão pernambucano. Após aposentados e pensionistas da Prefeitura de Parnamirim (PE), no Sertão Central, reclamarem recentemente em relação a pagamento de salários atrasados, agora é a vez dos funcionários da Prefeitura de Orocó, no Sertão do São Francisco. Segundo relato de uma funcionária, ela está há 4 meses sem receber e ainda foi afastada de sua função, sem nenhuma previsão de quanto irá receber seu dinheiro.
“Estou com salário atrasado há 4 meses na prefeitura, e mandaram chamar umas pessoas lá, e eu fui uma delas, para informar que iríamos ser afastados e sem uma explicação, nem esperança de quando irão pagar os atrasados, isso é uma grande injustiça, além de não receber ter que ser afastada.” – diz a funcionária.
A funcionária relata ainda que novos contratos foram feitos, afim de dispensar os antigos. “Eles colocaram muitos novatos e agora não sabem como pagar esse tanto de gente. Então o mais certo que eles poderiam fazer, era afastar esses que colocaram pra trabalhar agora. Tô muito inconformada, mais ainda porque não me deram esperança de quando eu iria receber os meus atrasados, tô me sentindo muito humilhada. Ninguém merece tá sendo humilhado da forma que está sendo!”, reclamou. As informações são do Blog do Didi Galvão.