Início Notícias Padre Fernando Leite: “A igreja como mãe, tem por obrigação defender a...

Padre Fernando Leite: “A igreja como mãe, tem por obrigação defender a família”; ouça

592
Foto: Blog do Roberto Gonçalves

O administrador da Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Bairro Alto da Boa Vista, em Araripina, convidou a população para os festejos da santa

Por Cidinha Medrado para o blog

A Paróquia Nossa Senhora das Dores do Bairro Alto da Boa Vista em Araripina, está celebrando o Ano da Família com o tema: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor!’. A festa começará no dia 5 e vai até o dia 15 de setembro, com uma programação que tem tudo a ver com o argumento do tema. Segundo Padre Fernando Leite, é um versículo bíblico que lembra o quanto Josué (na Bíblia) convoca a rezar pelos familiares.

“Nós sabemos que a família passa por uma crise existencial, tantos problemas afetando a vida da família e querendo destruir a família, e a igreja como mãe tem por obrigação, defender a família como benção de Deus, dar graças de Deus pela vida do homem e da mulher, até o próprio Deus quis ter uma família, Maria, José e Jesus, um exemplo para todas”, disse o pároco.

Como a vacinação contra Covid-19 está bastante adiantada no município, o Padre garantiu que isso abrirá mais espaço para receber os fiéis, no entanto, cumprindo os protocolos de segurança para prevenir a população da doença. Ainda por causa da pandemia, a festa será campal, o padre pediu aos fiéis que não deixem de usar a máscara, a limpeza das mãos com água, sabão ou álcool em gel e o distanciamento social. A campal será ao lado da sede da igreja.

“Teremos todos os nossos cuidados, a igreja sempre cuidou e cuidará sempre dos seus fiéis, nós estamos aí com apoio de todos que fazem as autoridades e da prefeitura Municipal dando um apoio muito grande. Graças a Deus tendo como Padroeira Nossa Senhora das Dores, mas toda a comunidade tem também um carinho e um amor especial ao Padre Cícero Romão Batista”, contou Fernando Leite.

A Paróquia vai realizar no dia 4 de setembro, uma manifestação da fé com carreata, motoqueiros e ciclistas pelas ruas da cidade, como uma prévia da Festa de Nossa Senhora das Dores, a padroeira. Já no dia 5, às 17 horas haverá concentração em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro Zé Martins, de onde levarão a bandeira de Nossa Senhora das Dores em direção à igreja Matriz para o hasteamento e a missa de abertura, que é a ‘Missa da Bandeira de Nossa Senhora’, com participação de todos os grupos, movimentos pastorais, comunidades e população em geral.

“Além dos cristãos católicos, também teremos a participação de vários padres aqui da região, com certeza vários sacerdotes que irão participar do nosso novenário, os padres que já passaram pela nossa paróquia também vão estar presentes e vamos ter a também do nosso querido Bispo Diocesano, Dom Magnus. Ele que vem celebrar a missa do dia 15 às 9 horas, chamada Missa Solene Festiva de Nossa Senhora, espero também a participação de todos os fiéis nesse momento, para mostrar assim essa verdadeira comunhão e fraternidade dentro da vida da nossa igreja paroquial e diocesana”, disse o Padre Fernando. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here