Policiais militares do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) conseguiram evitar um roubo no Bairro Jardim Guararapes, em Petrolina. O fato ocorreu por volta das 11h50 de ontem (19). Dois dos três bandidos envolvidos acabaram morrendo ao trocarem tiros com a equipe do 2º BIEsp.
De acordo com o boletim, um funcionário de uma loja de conveniência conseguiu sinalizar para os PMs, que faziam patrulhamento no bairro, fazendo gestos de que havia algo errado. A equipe, então, percebeu que num terreno baldio ao lado do estabelecimento comercial estava um homem dentro de um Toyota Corolla preto, com o motor do veículo ligado. Ele foi preso.
Os demais PMs foram informados pelo funcionários que outros dois elementos haviam invadido uma residência ao lado da loja. A equipe entrou na casa e subiu para o primeiro andar, quando um dos bandidos atirou contra os policiais, que revidaram. O segundo comparsa também disparou tiros e ambos acabaram baleados. Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU), mas acabaram morrendo. Os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e uma pistola, que estavam com o trio, além da quantia de R$ 114.970,00 dentro de uma mochila preta de um deles. As armas e o dinheiro foram entregues à delegacia de Polícia Civil (PC).