O IPA vem sofrendo desde de 2017 uma ingerência política muito forte e agravando-se recentemente com o secretário de Desenvolvimento Agrário e o presidente do Instituto. De acordo com o que o SINTAPE tomou conhecimento, ambos vem fazendo um sério ataque aos trabalhadores por questão de perseguição política, nos escritórios municipais da instituição.
Em uma regional, por exemplo, ocorreram quatro transferências dos funcionários do IPA, nos seguintes municípios: 01 de Tupanatinga, 01 de Pedra e 02 de Manari. Em Tupanatinga e Manari houve a retirada dos funcionários do Instituto que estavam lotados nesses municípios e substituídos por técnicos das prefeituras destes municípios.
Não sabemos de que forma esses técnicos das prefeituras estão nos escritórios do IPA, nem o convênio entre a prefeitura e o Estado que permitiu a cedência destes técnicos para assumir a vaga dos efetivos do Estado.
Então, isso demonstra um ataque aos trabalhadores do IPA. O SINTAPE questiona o formato dessas transferências, através de perseguição política partidária e exige que o Governo do Estado tome providências para que isso não aconteça. Já estamos encaminhando Ofício ao Ministério Público do Trabalho fazendo essa denúncia e vamos fazer tudo que for possível, no ponto de vista jurídico e administrativo, para reverter essas transferências, que ao nosso ver são irregulares.
NÃO VAMOS TOLERAR ESSE ABSURDO!
SINTAPE
A DIRETORIA.