O gestor disse na Arari FM que não vai permitir o que aconteceu na rodoviária, que afundou o piso na entrada do primeiro ônibus
Por Cidinha Medrado
O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), anunciou que já foi dada a ordem de serviço para a requalificação da pista de pouso do Aeroporto. A decisão foi tomada em uma reunião virtual entre prefeito, governador e servidores da infraestrutura e da empresa responsável pela obra. Sobre o assunto o prefeito falou ao jornalista Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM na manhã desta sexta-feira (16).
“A pista está interditada desde que foi denunciada pelo piloto de uma empresa particular, ele avisou que o asfalto estava se deteriorando e soltando fragmentos. Quando pousou o avião, ele identificou que a pista estava soltando detritos, fragmentos do asfalto e automaticamente foi denunciado pelo piloto. Foi isso que provocou a interdição. Eu levantei a questão no momento e como deputado já vinha trabalhando fortemente em um projeto”, disse o prefeito.
Na quarta-feira (14), o governador autorizou o serviço em uma reunião virtual. A obra envolve duas etapas: a recuperação da pista e o terminal. Segundo Raimundo Pimentel, há a perspectiva de levantar um novo terminal, mais moderno e espaçoso.
“A gente fica muito feliz com está notícia e com um detalhe: essa eu vou fiscalizar de perto, inclusive, enviei uma sinalização para o governador. Eu não vou permitir que aconteça o que aconteceu com a rodoviária que afundou o piso na entrada do primeiro ônibus durante reinauguracão, aquela gambiarra, aquela coisa mal feita”, avisou.
O Governo de PE vai investir cerca de R$ 3 milhões. O prefeito também avisou que já esteve com representantes da empresa Azul linhas aéreas para a expectativa de oferecer vôos comerciais.
“Os nossos engenheiros também a trabalharão na fiscalização da obra e se Deus quiser a gente vai ter aí uma boa recuperação e vamos nos articular para trazer também a Azul Conecta, com vôos Recife e para o Brasil inteiro”, frisou. Ouça a entrevista na íntegra: