Início Notícias OAB: se é golpe, o Supremo regulamentou o golpe

OAB: se é golpe, o Supremo regulamentou o golpe

601
alt

altPedido de impeachment será protocolado nesta segunda, acusa presidente de crime por pedaladas, isenções fiscais à FIFA e manobra para livrar Lula do juiz Moro

O Estado de S.Paulo – Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Mateus Coutinho

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá entregar no protocolo da Câmara nesta segunda-feira, 28, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O documento histórico de 43 páginas tem base na decisão do Conselho Federal da entidade que, por 26 voltos a dois, concluiu que a petista deve perder o mandato e ser declarada inelegível por oito anos sob acusação de crime de responsabilidade numa sequência de atos que justificariam a medida – pedaladas, renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa do Mundo/14 e a intenção de beneficiar o ex-presidente Lula, alvo da Lava Jato, dando-lhe foro privilegiado ao nomeá-lo chefe da Casa Civil, condição que o livraria das mãos do juiz federal Sérgio Moro.

“Fala-se muito em golpe, o governo está usando muito essa versão de que é um golpe. Eu afirmo que não é golpe, é apenas a aplicação de um instituto previsto na Constituição, o impeachment, portanto, absolutamente democrático”, declara o presidente do Conselho Federal da Ordem, Claudio Lamachia.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here