Entrou como participação de urgência urgentíssima na pauta da sessão plenária desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Petrolina, o uso da tribuna pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para pedir o envio de um ofício ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em nome dos vereadores, em prol da reabertura gradual do fórum com todos os protocolos. Entre eles, o atendimento presencial, os prazos dos processos e o acesso aos documentos físicos.
Os advogados Alexandre Torres, Arthur Faustino, Fernado Meireles e Marcílio Nunes falaram sobre a possibilidade do TJPE anunciar mais uma prorrogação do acesso aos atos processuais. “Isso é inaceitável, tudo depende do TJPE, são trabalhos mínimos que não são implantados, como atendimento via e-mail, WhatsApp, scanner, além dos processos físicos estarem trancados sem que possamos ter acesso, e quem mais sofre com isso é a própria população“, declarou o presidente Alexandre Torres.
Os profissionais também anunciaram que farão um ato de protesto em frente ao fórum de Petrolina às 9h desta quarta-feira (26). “Pedimos providências aos senhores vereadores, para que possamos irmanar com os poderes constituídos e buscar solução imediata e urgente, pois estamos sofrendo com o descaso e a inércia do TJPE”, completou o conselheiro da OAB, Marcílio Nunes. Com informações do Blog do Carlos Britto.