Início Notícias CNN mostra reportagem com suspeita de superfaturamento na Prefeitura do Recife

CNN mostra reportagem com suspeita de superfaturamento na Prefeitura do Recife

768

Por Blog do Magno

Em reportagem exibida na noite de hoje, a CNN Brasil abordou uma investigação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) sobre a Prefeitura do Recife por suspeita de superfaturamento na compra de materiais hospitalares para intubação em 2020, durante a administração do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), hoje secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. A soma dos produtos estocados e sem uso na Secretaria Municipal de Saúde é de R$ 17 milhões (veja a reportagem).

Naquele momento, o secretário era Jailson Correia. A CNN teve acesso aos relatórios do TCE-PE, que detalham as aquisições feitas entre março e abril de 2020. Os documentos mostram que a pasta municipal pagou valores acima da média em diversos itens médicos, entre eles: seringas, luvas cirúrgicas e insumos que fazem parte do “kit intubação”. Segundo uma apuração prévia da corte de contas, os valores estariam superfaturados em mais de R$ 10 milhões.

Ainda segundo a matéria, alguns materiais adquiridos em caráter emergencial, ou seja, por dispensa de licitação serviriam para atender às demandas da Prefeitura por 723 anos. Também há suspeitas em relação a empresas contratadas, que teriam sido criadas exclusivamente para esses acordos com a gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here