Por Magno Martins
O presidente estadual do PTB, Coronel Meira, falou sobre a mudança na Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, na noite de hoje. O delegado Daniel Grangeiro vai assumir o posto em substituição à superintendente Carla Patrícia (ouça acima).
Na visão do líder trabalhista, Patrícia “senta nos processos” que dizem respeito a investigações no Estado. Ele também reiterou críticas ao ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) e afirmou que foi feita a solicitação da prisão do gestor no ano passado. As declarações foram dadas em entrevista ao titular deste blog no programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio.
Durante a administração de Geraldo, a Prefeitura do Recife foi alvo de sete operações da PF. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Meira revela que pediu ao chefe do Executivo nacional para que fizesse a troca do comando da Polícia Federal em Pernambuco.
O presidente do PTB local disse, ainda, que “todo pernambucano sabe que o desvio de recursos desse grupo que aí está é enorme”, em referência ao grupo político do PSB em Pernambuco. Ele também atacou o STF: “O que os ministros do STF fazem é soltar bandidos”. Coronel Meira também afirmou que há “comunistas” e “esquerdosos” na Corte que, em suas palavras, “enojam a Justiça brasileira”.