Líderes de seus partidos na câmara, os deputados Antonio Imbassahy (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Rubens Bueno (PPS-PR) irão ao ato de São Paulo, na av. Paulista.
Folha de S.Paulo – Paula Reverbel e Thais Arbex
Com a expectativa entre organizadores de serem os mais bem-sucedidos atos anti-Dilma em número de manifestantes, os protestos marcados para este domingo (13) em diversas cidades do país têm confirmação de presença de número inédito de políticos.
A onda de adesões segue a tendência do meio empresarial e de associações de classe que convocaram seus membros.
Dois dos principais grupos organizadores dos atos, o MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua, que levaram milhares às ruas nos atos de março, abril, agosto e dezembro de 2015, esperam público recorde, apesar da previsão de chuva no final da tarde. A estimativa leva em conta o engajamento no Facebook.
Lideranças da oposição irão se concentrar às 14h no hotel Maksoud Plaza.
Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) orientou os paulistas da bancada a convocarem militantes do partido para o ato na av. Paulista. Aécio, que deve discursar de cima dos carros do Vem Pra Rua e do MBL, quer aproveitar que os filiados estão mobilizados para as prévias em São Paulo.