Início Notícias Juíza decreta sigilo nas investigações contra Lula em SP

Juíza decreta sigilo nas investigações contra Lula em SP

675
alt

alt

Magistrada afirma que análise do pedido de prisão do ex-presidente ‘demandará tempo’.

Agência O Globo

SÃO PAULO — A juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira decretou sigilo nas investigações do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em despacho divulgado à imprensa nesta sexta-feira à tarde, a juíza afirmou que a análise da denúncia e do pedido de prisão feito pelos promotores paulistas contra o petista “demandará algum tempo”.

A juíza ressaltou que se trata de um “processo de elevada repercussão social” com pedidos de medidas cautelares “sérias”. Ela explicou que a denúncia do MP tem 36 volumes que ainda não foram digitalizados.

“Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”, afirmou a juíza em despacho encaminhado aos promotores.

Dois dias após o Ministério Público oferecer denúncia contra Lula e pedir a prisão preventiva dele, o Tribunal de Justiça isolou a 4º Vara Criminal, onde a juíza é titular, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo funcionários, p corredor de acesso ao local foi fechado para dar tranquilidade para a juíza Maria Priscilla trabalhar.

Advogados que têm processos na 4º Vara e precisam despachar com a juíza estão sendo atendidos. O acesso é feito por outro acesso. Porém, antes, precisam se identificar a policiais militares.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here