O2 caminhões e várias motosserras foram apreendidos. Dono da Churrascaria Paraná é citado na ocorrência
Uma guarnição da 9ª CIPM foi solicitada pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, para dar apoio em uma ocorrência de denúncia de desmatamento ilegal na Serra Preta, zona rural de Trindade, no Sertão do Araripe. Foi feito deslocamento até o endereço da denúncia onde foi possível encontrar o suspeito, comprovando assim o fato. FORAM ENCONTRADOS ALGUNS MATERIAIS UTILIZADOS NA PRÁTICA DO DESMATAMENTO COMO: 01 MOTOSSERRA MODELO STILL MS 17 E 01 FOICE.
No local também foi possível observar trabalhadores cortando lenha sem autorização do órgão ambiental competente, carregando um caminhão, UMA MERCEDES BENZ DE COR AMARELA, ANO 1967, PLACA CRY1572. Na ocasião foram localizadas ainda: 01 MOTOSSERRA MARCA TOYAMA MODELO E 05 FOICES. Todo o material juntamente com o caminhão foi apreendido pelo CPRH.
Ainda na Serra Preta, um homem assumiu ser o dono da propriedade onde acontecera o desmatamento. FORAM APREENDIDAS PELO CPRH 02 FOICES. Um caminhão MERCEDES BENZ/LA 1113, COR VERDE, ANO 1975, PLACA CPR 5045, que se encontrava no local para transporte da madeira não ficou apreendido. O imputado foi conduzido à DPC de Trindade para as medidas legais cabíveis.
Próximo ao local anterior, os policiais encontraram outros homens fazendo a utilização de motosserra sem registro, desmatando a vegetação nativa, ao serem indagados para quem estavam trabalhando os mesmos responderam que era para a pessoa de JOEL PARANÁ, dono da churrascaria Paraná. Todo material aprendido juntamento os suspeitosos foram conduzidos para a DPC Trindade – PE para serem tomadas as medidas cabíveis. FOI APREENDIDO PELO CPRH UMA MOTOSERRA TOYAMA MODELO TC553X.