Início Notícias Engenheira Agrônoma de Parnamirim concorre ao Prêmio CNA Jovem 2021 com projeto...

Engenheira Agrônoma de Parnamirim concorre ao Prêmio CNA Jovem 2021 com projeto sobre manejo do solo

590

Dois projetos de Pernambuco foram classificados para a final da 4ª edição do Prêmio CNA Jovem, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Um deles foi desenvolvido por Elisângela de Freitas, 29 anos, natural de Parnamirim.

A parnamirinense, que é Engenheira Agrônoma e Técnica em Educação, criou o desafio “Manejo do solo e produção vegetal no Agreste do Estado de Pernambuco”, propondo a ampliação da produtividade por meio da conservação das terras agrícolas.

Para isso, pretende canalizar conhecimentos sobre a ciência do solo, tornando-os acessíveis aos produtores. Elisângela está em Brasília, representando Pernambuco com Jonathan da Silva, de Recife, autor do projeto “Ociosidade de terras em pequenas propriedades rurais no interior do Estado”.

O Prêmio CNA Jovem conta com a participação de 80 jovens de todo o Brasil, com idades entre 22 a 30 anos. Eles foram divididos em cinco equipes ligadas a cinco áreas: sindical, institucional, empresarial, educacional e política. O grupo que liderar a proposta mais importante será premiado. Com informações do Blog do Alvinho Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here