Os Estados Unidos e a União Europeia anunciaram medidas para auxiliar a Índia, país que vem sofrendo com um crescimento alarmante nos casos e nas mortes em decorrência da Covid-19.
Os Estados Unidos fornecerão imediatamente matéria-prima para as vacinas COVID-19, equipamentos médicos e equipamentos de proteção para ajudar a Índia a responder a um grande aumento nas infecções por COVID-19, disse uma porta-voz da Casa Branca nesse domingo.
“Os Estados Unidos estão trabalhando 24 horas por dia para distribuir os recursos e suprimentos disponíveis”, disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Emily Horne, em um comunicado.
Horne disse que os materiais ajudariam a Índia a fabricar a vacina de Covishield, o imunizante da Oxford e da AstraZeneca. Os Estados Unidos também enviariam medicamentos, kits de teste de diagnóstico rápido e ventiladores.
Washington estava sob crescente pressão para ajudar a Índia, a maior democracia do mundo, depois que Grã-Bretanha, França e Alemanha prometeram ajuda no fim de semana.
Fonte: CNN