Na tarde dessa quarta-feira (21) uma viatura da 9ª CIPM foi solicitada via ligação telefônica, pelo promotor de Justiça da Comarca de Trindade, no Sertão do Araripe, pedindo para que este policiamento acompanhasse o Conselheiro tutelar, para averiguar uma possível ocorrência de negligência, maus tratos e cárcere privado.
A GT se deslocou até o endereço da denúncia, : Rua Frei Caneca, 145, centro, com a equipe do Conselho Tutelar, ao localizar a casa dos denunciados foi constatado a veracidade dos fatos. Na residência foi encontrada ama mulher, bem como, três crianças as quais são seus filhos, entre elas um recém-nascido e uma criança portadora de necessidades especiais.
Ao adentrar na casa autorizados pela denunciada, os policiais sentiram um forte odor, onde em um dos quartos há uma meia porta, onde fica a criança especial com cinco anos, para que ela não possa sair.
O quarto onde fica a criança, estva em estado deplorável. Nas paredes do quarto havia muitas fezes da criança. O paí das crianças não se encontrava na residência, mas foi localizado logo após.
Diante dos fatos conduziram as partes envolvidas para a DPC de Trindade e logo após para a DPC plantonista na cidade de Ouricuri-PE, para as devidas medidas cabíveis.