O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 20, a empresários que não tem medo da CPI da Covid, mas espera que a comissão não prejudique o trabalho do governo federal. O chefe do Executivo participou de videoconferência com o Conselho Diálogo pelo Brasil, que reúne os 50 maiores grupos privados do país.
Dez ministros do governo também estiveram presentes, como Marcelo Queiroga, da Saúde; Paulo Guedes, da Economia; Tereza Cristina, da Agricultura; Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura; e Ricardo Salles, do Meio Ambiente.
“O Brasil não parou. Fizemos muita coisa no ano passado, desde a gestão Pazuello, e as vacinas são uma realidade hoje. Não temos medo de CPI, mas espero que essa ação não prejudique o nosso trabalho”, afirmou Bolsonaro. Ele também disse que a vacinação é fundamental para que o país volte a crescer com mais velocidade.
Além da imunização contra a covid-19, os representantes do setor produtivo ressaltaram a importância de um bom ambiente econômico para haver investimentos e das reformas estruturais, com destaque para a administrativa, que, segundo eles, tem perspectivas de aprovação mais rápida.
“Este grupo de empresários sabe como investir e fazer a roda da economia girar. O que precisamos é de um ambiente seguro para isso, razão pela qual apoiamos as reformas estruturais”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e coordenador do grupo. Com informações da Revista Oeste.