“Essa coligação foi oficializada para que a gente possa fazer um trabalho não apenas em Petrolina, mas em todo o Sertão”, afirmou o deputado.
Da assessoria / Foto: Fabiano Alencar
Os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Lucas Ramos (estadual) estão cada vez mais próximos e é evidente a distância dos parlamentares do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Apesar de não falar em distanciamento, Gonzaga, em entrevista, disse que seu projeto com Lucas Ramos é algo que já vem sendo desenvolvido há muito tempo com o apoio de Ranilson Ramos (atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE), pai de Lucas.
Gonzaga e Lucas fecharam uma parceria administrativa e política que vai nortear a ação dos parlamentares em vários municípios pernambucanos. “O que estou fazendo é uma coisa que já venho fazendo há muito tempo. É uma ligação com o pai de Lucas e essa coligação foi oficializada para que a gente possa fazer um trabalho não apenas em Petrolina, mas em todo o Sertão”, afirmou.
De acordo com Gonzaga, seu nome e o de Lucas permanecem como pré-candidatos do PSB à prefeitura Petrolina, mas ele deixou claro que vai prevalecer a “unidade”. “Somos pré-candidatos, mas as duas pré-candidaturas se coligam para uma: ou Lucas ou Gonzaga. Ou nenhum dos dois. Se não for nenhum dos dois, vamos ver quem é melhor para Petrolina para a gente apoiar, até porque nós não vamos sair do PSB”, pontuou.
Possível apoio de Lossio
Sobre um possível apoio do prefeito Julio Lossio, Gonzaga disse que não acredita nessa possiblidade. “Eu não acredito que Julio Lossio apoie Lucas Ramos, nem Gonzaga Patriota. Lucas Ramos não está iludido com isso, ele sabe que tem que fazer o trabalho dele bem feito para se eleger prefeito”, avaliou.