Constantes quedas de energia em Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco, vinham aborrecendo moradores e empresários da região. A Companhia Elétrica de Pernambuco (CELPE), não enviou nenhuma nota explicando o motivo das falhas, também não deu, até o momento, nenhum desconto para os consumidores que sofreram prejuízos, e quem dependia da energia para trabalhar ficou com o estrago.
Após intervenção de empresários e vereadores em uma audiência pública, é que a empresa se empenhou em solucionar o problema. Segundo e empresário Felisberto Ferreira, o presidente da câmara Aurélio França, junto com outros vereadores, organizaram a reunião para questionar à direção da companhia sobre a falta de atenção.
“O presidente da câmara entrou em contato com a Celpe e realmente teve a audiência pública e foi resolvido o problema de quedas de energia. A gente agradece pela maneira como atenderam aos seus clientes. Foi o primeiro presidente de Câmara que chamou a Celpe para uma audiência pública, e graças a Deus deu tudo certo. Eles (Celpe) também vão ampliar para outras localidades e vai ficar tudo ok. Graças a Deus não teve mais queda de energia’, comentou o empresário.
Desde o início do mês de março a cidade vinha sofrendo com as interrupções diárias, a falta de comunicação da empresa fez com uma ação popular fosse realizada para debater o assunto.