“Silvio (Costa Filho, PTB) sabe e omite, por exemplo, que, dentre os estados brasileiros, a dívida de Pernambuco foi uma das que menos cresceram em 2015.
Do blog do Jamildo / Foto: Divulgação
O líder do governo Paulo Câmara na Alepe, Waldemar Borges divulgou uma tréplica, em resposta às críticas que o líder da Oposição, Silvio Costa Filho, no começo da semana, relacionando gastos com a Arena da Copa em meio à crise nas contas públicas. Veja abaixo.
“Silvio (Costa Filho, PTB) parece que está querendo aprimorar Goebbels. Ele sabe e omite, por exemplo, que, dentre os estados brasileiros, a dívida de Pernambuco foi uma das que menos cresceram em 2015 (14.6% contra 15.5% da BA; 17.9% do RS; 19.6 % do RJ; 19.7 % de MG; 20% de SP; 20.06% do CE).
Dívida, aliás, que aumentou fundamentalmente em função da disparada do dólar – mais uma iniciativa do Governo Dilma que ele tenta dissociar da nossa realidade.
Sabe também que o “detalhamento dos cortes orçamentários” , onde está elencado, item por item, tudo o que foi economizado pelo Governo do Estado, está exposto no Portal da Transparência.
Sabe, ainda, que desde que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) começou a analisar o contrato que prevê o ressarcimento pelo risco de retorno financeiro nas atividades pós-Copa, nem um centavo foi gasto com esse tipo de despesa.
Enfim, não é por falta de conhecimento dos números que o líder da oposição tenta mutilar a realidade.
É porque a realidade não respalda mesmo o quadro trágico que ele se esforça em pintar, na tentativa de puxar Pernambuco pra baixo”.