Início Notícias Lucas Ramos encara pesquisa em Petrolina como balizador

Lucas Ramos encara pesquisa em Petrolina como balizador

716
alt

alt

O socialista aparece  atrás de Fernando Filho, que tem 9,3%, Odacy Amorim (PT) e Adalberto Cavalcanti (PMB), que têm 28,8% e 30,3%, respectivamente.

Por Magno Martins / Foto: Divulgação

“A pesquisa serve de balizador para os pré-candidatos encontrarem o caminho”, reagiu, há pouco, o deputado estadual Lucas Ramos, um dos nomes ventilados pelo PSB para concorrer à Prefeitura de Petrolina, ao comentar pesquisa do Opinião na qual aparece com apenas 4,5% das intenções de voto. Os números, que mostram Adalberto Cavalcanti e Odacy Amorim na liderança, em empate técnico, serviram para estimular o socialista.

Ele disse que vai Intensificar as caminhadas e o contato com o eleitorado. O socialista aparece  atrás do deputado Fernando Filho, que tem 9,3%, e dos deputados estadual Odacy Amorim (PT) e federal, Adalberto Cavalcanti (PMB), que têm 28,8% e 30,3%, respectivamente.

“Do cenário, extraem-se dois pontos que podem mudar a conjuntura, avalia Ramos. O primeiro, segundo ele, é que o eleitor ainda não sabe quem é o pré-candidato do PSB e quem é o do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). “Só existem dois pré-candidatos consolidados e por isso Odacy e Adalberto aparecem na frente”, destaca.

A outra questão é com relação aos brancos, nulos e indecisos, que somam 21,8%. “Se você juntar todos os candidatos, tirando Odacy e Adalberto, não dá a quantidade dos que não responderam. Essa parcela é importante e essa distância entre os percentuais pode justificar a liderança dos dois”, disse Ramos.

Já no levantamento em que o deputado federal Fernando Filho é trocado pelo irmão, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), Ramos sobe para a terceira posição, mantendo, entretanto, os 4,5%. O petista Odacy Amorim aparece em primeiro, com 31,3%, herdando alguns votos de Fernando Filho, e Adalberto Cavalcanti em segundo com 30,3%.

Em seguida aparece o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, que pode ser o candidato de Lóssio, com 3,8%, acima de Miguel, que tem apenas 3%. Rosalvo do PSOL e Tio Julinho têm 1,3%. Aparecem ainda o Coronel Leite com 0,8% e Orlando Tolentino com 0,5%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 15,2%.

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 deste mês, com 400 entrevistados. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 021.15/2016.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here