Enquanto corre para buscar recursos para Pernambuco e fortalecer suas bases, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), vai trabalhando na base política em Brasília. FBC falou sobre a troca no Ministério da Saúde. Ele disse que a substituição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode contribuir para a construção de um ambiente de diálogo, melhorando a interlocução do governo federal com governadores e prefeitos.
“Nenhuma crítica pessoal ao ministro Pazuello, mas precisamos de um recomeço no enfrentamento da pandemia”, disse ele. O senador disse que já conhece o ministro recém-nomeado, e que ele será capaz de oferecer uma orientação diferente no processo em combate ao coronavírus.
O senador vai administrando o seu tempo ainda com a PEC Emergencial que considera a mais importante reforma desde a Lei de Responsabilidade Fiscal. O senador afirma que a PEC, além de permitir mais uma rodada do auxílio emergencial à população vulnerável, estabelece regras claras e previsíveis para os momentos de crise fiscal e de calamidade pública no Brasil.
“A Emenda Constitucional dá ainda aos gestores, instrumentos usados nas economias mais desenvolvidas do mundo para a gestão das contas públicas”, afirmou.