O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 8, que o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, tem uma “forte ligação com o PT”.
Na chegada do Palácio da Alvorada, o presidente comentou a decisão de Fachin de anular todas as condenações do petista pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.
Leia mais: “PGR vai recorrer da decisão de Fachin sobre Lula”
“Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin sempre tem uma forte ligação com o PT. Não nos entranha uma decisão neste sentido”, afirmou.
O presidente disse que a decisão causou surpresa para todos e defendeu que o caso seja analisado pela 2ª turma ou pelo plenário da corte. “As bandalheiras que este governo fez estão claras perante toda a sociedade”, enfatizou Bolsonaro.
Sobre a possibilidade do petista concorrer à presidência da República, Bolsonaro disse acreditar que o povo brasileiro não quer ter Lula como candidato em 2022, muito menos “pensar em uma possível eleição dele”.