Por Magno Martins
O avanço terrível do Alzheimer, doença que atinge a memória, tirou de cena, há mais de dez anos, o ex-vice-presidente Marco Maciel, que vegeta, hoje, numa cadeira de rodas, sob os cuidados da esposa Ana Maria, em Brasília.
Para agravar o estado de saúde dele, a família confirmou, ontem, que foi contagiado por Covid, o vírus do fim do mundo. Deu entrada num hospital em Brasília, para exames que confirmaram a enfermidade, mas, felizmente, não precisou ficar internado. Probo e decente, Maciel foi tudo que um político almeja na vida pública: deputado estadual, deputado federal, senador, ministro e presidente da República em exercício por uma penca de vezes.
GESTO MACIELISTA – Ao ser informado sobre o quadro de saúde de Marco Maciel, o cantor Alcymar Monteiro fez questão de dar um depoimento ao Blog. Contou que, secretário de Cultura de Juazeiro (CE), sua terra natal, foi recebido pelo então vice-presidente, que liberou R$ 500 mil para o São João daquela cidade com um simples telefonema para o presidente da Embratur. “Tinha prestígio. Depois, fiz questão de mandar um relatório para ele com todos os comprovantes das despesas referentes à ajuda federal”, lembrou.