Início Notícias Prefeito de Salgueiro diz que consórcio dos municípios para aquisição de vacinas...

Prefeito de Salgueiro diz que consórcio dos municípios para aquisição de vacinas ‘não vai pra lugar nenhum’

566

Prefeitos da região que aderiram ao consórcio em processo de criação pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas e outros materiais de combate à pandemia da Covid-19, foram criticados indiretamente pelo prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, na manhã desta sexta-feira, 5. Em entrevista coletiva virtual, Marcones disse que o consórcio “não vai pra lugar nenhum” e que os prefeitos aderiram para fazer “publicidade”.

“Vacina hoje é uma questão internacional, tanto da produção como da qualidade […]. Não é um produto de fácil acesso. Não tem nenhuma perspectiva de produção de novas vacinas até julho, para nenhuma delas, fora as que já estão contratadas, do Butantan e da Fiocruz. Então não tem onde comprar. Por isso nós não entramos nessa corrente de dizer o nome de Salgueiro está na lista [da FNP]. Isso tudo é mera página publicitária”, criticou.

Marcones afirmou que o alinhamento do município para o recebimento de vacinas é com a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Ministério da Saúde. “Na hora que tiver perspectiva [de produção de novas vacinas] nós estamos dentro. Agora tá anunciando ao povo que estamos numa lista e que essa lista não vai pra lugar nenhum, é só enganar a boa fé do cidadão”, completou.

A FNP está formalizando um consórcio para a compra de vacinas, medicamentos e outros insumos necessários à prevenção e tratamento da Covid-19. O objetivo é garantir segurança jurídica para compra do material caso o Governo Federal não consiga suprir a demanda. Os municípios têm até hoje para aderir ao consórcio. Vários prefeitos do Sertão aderiram, entre eles, os de Petrolina, Cabrobó, Arcoverde, Floresta e Exu. Com informações do Blog Alvinho Patriota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here