Na próxima sexta-feira (05), acontece um protesto pacífico de proprietários e funcionários de bares e restaurantes, como também dos demais estabelecimentos que o Governo caracteriza como “não ser essencial” em Pernambuco durante a pandemia do coronavírus. A manifestação começa às 8h em frente à Catedral de Petrolina (PE).
Os manifestantes irão protestar contra as rígidas medidas estabelecidas em decretos do Governo sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia do coronavírus. Em 2020 0 setor de Bares e Restaurantes teve prejuízos incalculáveis e muitos empresários tiveram que fechar as portas de forma permanente.
A categoria, que engloba garçons, cozinheiros, profissionais de segurança, limpeza e fornecedores continua sendo afetada com a redução de horário de funcionamento e não há resposta e medidas mais flexíveis do Governo do estado para resolver a situação. O protesto tem o apoio da Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco – ABERVALE, e seguirá todos as medidas sanitárias de distanciamento social.