Início Notícias Araripina: Leonardo Batista quer microempreendedor com prioridade nas licitações do município; ouça

Araripina: Leonardo Batista quer microempreendedor com prioridade nas licitações do município; ouça

588
Foto: arquivo Blog do Roberto

Por Cidinha Medrado para o blog

Em uma entrevista na manhã desta quarta-feira (10), na Rádio Arari FM, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Leonardo Batista, falou sobre o plano municipal de atividades e parcerias para fortalecimento econômico do município. Ele disse que a sua pasta planeja ações para estimular o empreendedorismo, contribuindo para a geração de emprego e renda no comércio local.

“Nós elaboramos um plano de ação para o quadriênio 2021/2024, e dentro desse plano, buscamos exatamente o desenvolvimento local sustentável, com parcerias da força de compra que a prefeitura tem na questão das licitações, e o que a gente quer colocar, é que o microempreendedor tenha vez dentro das licitações das compras governamentais. Para isso, a gente precisa trazer um equipamento que agilize o trabalho dessas microempresas e que elas também possam ser abertas de uma forma mais rápida, que as pessoas possam se preparar para o primeiro emprego e ocupar as vagas aqui”, explicou Leonardo.

O secretário esteve na capital pernambucana na semana passada cumprindo agenda com o secretário-chefe da Casa Civil, José Francisco Cavalcanti Neto. A principal pauta do encontro foi à implantação de uma unidade do Expresso Cidadão para Araripina. O Expresso é um programa do Governo do Estado, que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal e empresas privadas, com o objetivo de simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços num só local com mais rapidez.

Segundo ele, o orgão irá disponibilizar todos os documentos necessários para se habilitar no primeiro emprego, já que a agência do trabalho foi desativada temporariamente deixando de entregar documentos no município. Em relação a isso, ele afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento está passando por uma adaptação para atender a população neste sentido, após isso, documentos, como identidade, por exemplo, serão entregues o mais breve possível, num tempo máximo de até 15 dias, que após o carnaval estes serviços já estarão funcionando.

“Estamos com uma expectativa positiva para que o Expresso possa chegar à nossa região”, disse ele.

O secretário também anunciou uma parceria com a AGE – Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, uma instituição financeira que estimula atividades em parceria com empreendedores de micro, pequenas e médias empresas.

“Nós teremos financiamentos para seguimentos de salão de beleza, do transporte escolar e investimentos para a turma que trabalha em quiosques. A gente quer aperfeiçoar a Avenida Perimetral com a implantação de alguns quiosques, já que é um local de atividades físicas, onde eles poderão atender a quem usa este espaço, com um lanche ou uma água de coco”, celebrou.

O secretário se animou como novos investimentos e parcerias, como a Gasil, uma empresa com tecnologia de ponta para geração de oxigênio; também, com a Iquine Indústria de Tintas; com uma empresa de cosméticos; empresa de placas fotovoltaicas entre outras empresas. Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here