A Faculdade Paraíso Araripina (FAP) foi finalmente reconhecida e regulamentada pelo Ministério da Educação. Com isso, está autorizada, desde o último dia 22 de janeiro, a fazer seu primeiro vestibular para o curso de Medicina, programado para março deste ano. São 50 vagas e já há tratativas para triplicar a quantidade ofertada, de acordo com o diretor da instituição, João Luiz.
A boa notícia contribui para elevar a autoestima dos pernambucanos, cada vez mais carentes disso. A liberação do funcionamento da Faculdade Paraíso de Medicina também servirá para movimentar o setor educacional na região do Araripe, que também possui grande potencial econômico.
A FAP disponibilizou pela internet um tour virtualpara quem quiser conhecer suas instalações, demonstrando um grande aparato tecnológico, que inclui diversos laboratórios, sala de videoconferência, biblioteca, auditório e um amplo estacionamento. O corpo docente, por sua vez, é bastante qualificado, com a presença de mestres e doutores. Em vídeo, também é possível ver a estrutura montada. (Blog do Magno)