Os agentes irão vistoriar pulverizar os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores.
ACE – PMA / Divulgação (Foto:Fabiano Alencar)
Em Araripina no Sertão de Pernambuco, iniciaram-se nesta terça-feira (02), as fiscalizações para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti e evitar uma possível epidemia de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito no município. A ação tem por finalidade chamar a atenção das pessoas para que cada faça sua parte, eliminando locais que possam servir como ponto de proliferação. As equipes estão fiscalizando e pulverizando em terrenos baldios e residências com acumulo de lixo e capoeira alta.
Inicialmente os agentes estão vistoriando os pontos que já foram denunciados pela comunidade ou comunicados em visitas anteriores. Em seguida, a fiscalização irá se estender ao restante da cidade, sendo que as equipes irão notificar os proprietários de terrenos e imóveis com possíveis criadouros do mosquito.
Prevenção: A melhor forma de se evitar o mosquito é não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.