Os recursos estarão disponíveis para clientes do programa de microcrédito urbano, Crediamigo.
Da assessoria
O Banco do Nordeste disponibilizará, em 2016, R$ 650,9 milhões em recursos para clientes do programa de microcrédito urbano, Crediamigo, em Pernambuco. O valor supera os R$ 567 milhões desembolsados em 2015.
Com o objetivo de estimular a meta de contratações, o banco lançou a campanha Crediamigo 10+, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (Inec). A iniciativa prevê a captação de 6,8 mil novos clientes no estado até maio deste ano.
O gerente do Crediamigo em Pernambuco, Marcos Alexandre Freire, diz que, com o apoio da campanha, o número de clientes do Programa deve subir de 140.729 para 152.614 até o final de 2016.
“Estamos cientes das dificuldades esperadas para este ano, porém o time está preparado para responder à altura, de modo que possamos entregar um consistente resultado ao final do ano. A Crediamigo 10+ reforça sobremaneira essa convicção”, comentou.
De acordo com a gerente de operações do Crediamigo, Leila Patrícia, o incremento previsto pela Campanha é 2,1 milhões de novas adesões ao microcrédito do Banco do Nordeste em toda a sua área de atuação.
“O foco do Crediamigo é a realização de sonhos, oferecendo melhorias financeiras e sociais para nossos clientes. Isso gera grandes impactos na sociedade”, diz a gestora.