Início Notícias Butantan se limitou a apresentar PowerPoint sobre vacina CoronaVac: “Não há pedido...

Butantan se limitou a apresentar PowerPoint sobre vacina CoronaVac: “Não há pedido de uso emergencial”, diz Anvisa

815
Foto: reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a falar sobre a CoronaVac na tarde desta quinta-feira, 7. Diferentemente de informações divulgadas por agentes do governo paulista à imprensa, o órgão afirma que não há nenhum pedido formal para analisar o uso emergencial do imunizante contra a covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

Em nota, a agência confirma que ocorreu reunião com integrantes do Instituto Butantan na manhã de hoje. No entanto, não houve avanço até a formalização para que se analise a liberação do projeto para aplicado de modo emergencial. Em vez disso, de acordo com comunicado da Anvisa, ocorreu apresentação, em formato Power Point, com informações a respeito da vacina, como dados sobre eficácia e segurança. Nesse sentido, ocorreu o que é classificado como “pré-submissão”.

Com isso, a Anvisa sinaliza que deverá ocorrer ao menos mais um encontro com a equipe do Instituto Butantan para avançar em relação ao pedido de uso emergencial da CoronaVac no Brasil. “Os representantes do instituto afirmaram que vão agendar nova reunião para prosseguir no detalhamento das informações e dados”, informa o órgão. “A reunião de pré-submissão é uma estratégia que segue a prática de outras autoridades regulatórias do mundo”, pontua a agência. (Revista Oeste)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here