O Governo de Pernambuco divulgou os projetos de engenharia que vão ser financiados pelo executivo como parte de promessa de campanha do Governador Paulo Câmara.
CBN / Recife
Pela primeira vez no estado, 12 consórcios municipais vão ser contemplados de uma só vez. Alguns são recém-formados e foram compactuados para conseguirem os repasses do Governo para os projetos.
Ao todo, são 116 municípios atendidos em áreas prioritárias. O segmento com o maior número de propostas foi o do meio ambiente, seguido de saneamento e urbanização.
A reportagem CBN teve acesso à lista completa dos 48 projetos selecionados pelo Governo. O município de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, foi beneficiado com verbas para construir um estádio de futebol num momento delicado da economia local.
Questionado pela nossa equipe, o Governador Paulo Câmara chamou o projeto de ponto fora da curva, mas, ainda assim, defendeu a construção da obra mesmo em meio à recessão. O Presidente da Amupe, José Patriota, e que representa todos os prefeitos do estado, se disse feliz com a experiência que classificou como inovadora.
O termo de adesão foi assinado nessa quinta-feira no palácio sede do Governo com a presença dos Prefeitos beneficiados. A primeira parcela do repasse vai ser de 20% do valor da obra e só vai ser feita depois de apresentado o contrato com a empresa executora do projeto. Os outros 80% só vão ser liberados com a apresentação dos projetos básico e executivo.