Início Notícias Lula diz que governo precisa anunciar medidas para justificar saída de Levy

Lula diz que governo precisa anunciar medidas para justificar saída de Levy

648
alt

alt

Para ex-presidente, tentativa de ganhar simpatia do mercado não deu resultado.

Agência O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, em conversa com blogueiros, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, que o governo terá que anunciar mudanças “até para justificar a saída de Joaquim Levy” do Ministério da Fazenda, o que deverá ser feito em breve, e que a tentativa de ganhar simpatia do mercado não deu resultado e o governo “perdeu seu exército”. Lula disse ainda que é preciso “colocar os pobres em cena outra vez”.

— Em algum momento se acreditou que fazendo um discurso para o mercado ia melhorar, não conseguimos ganhar uma pessoa do mercado — afirmou o ex-presidente. — Nem o Levy, que era representante do mercado no Ministério da Fazenda, ganhou. E perdemos a nossa gente. A Dilma tem um desafio agora. Em algum momento nesse mês vão ter que anunciar alguma coisa, até para explicar por que o Levy saiu, o que vai mudar.

O ex-presidente defendeu ainda uma “forte de política de financiamento” e disse que, se o governo não investir, não terá como convencer os empresários a fazê-lo.

— A Dilma tem que ter como obsessão a retomada do crescimento, o controle da inflação e a geração de emprego. É preciso ter clareza que não se convence empresários se o governo não está pondo dinheiro, porque empresários não vão pôr se o governo não fizer. O governo tem que tomar iniciativa. É preciso uma forte política de financiamento — disse.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here