Início Notícias Compesa consegue suspender licitação da nova concessão de água e esgoto de...

Compesa consegue suspender licitação da nova concessão de água e esgoto de Petrolina

592
Foto: reprodução

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) atendeu a um pedido da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e suspendeu a licitação da nova concessão de água e esgoto de Petrolina. Ato estava previsto para a próxima segunda-feira, 29. A informação foi divulgada pelo prefeito Miguel Coelho na noite dessa sexta-feira, 27, através de nota publicada nas redes sociais.

“Seria ótimo ver este empenho da Compesa na solução dos problemas de Petrolina, como a falta d’água que acontece nos bairros, os esgotos que jorram nas ruas, as avenidas que ela quebra e não conserta, a poluição diária do Rio São Francisco e o desabastecimento d’água nas comunidades do interior”, reclamou o gestor.

“A Compesa quer impedir que R$ 1 bilhão sejam investidos no tratamento de 90% da rede de esgoto e na garantia do abastecimento d’água em 100% da cidade. A Compesa não trabalha para realizar isso e impede que a prefeitura busque parceiros que o façam”, acrescentou.

Miguel garantiu que a prefeitura não vai desistir da licitação, cujo principal objetivo é melhorar o saneamento do município. “Vamos novamente cumprir todas as exigências apresentadas, mas não iremos desistir de garantir respeito, dignidade e de melhorar a vida do nosso povo. Não iremos desistir de fazer Petrolina cada vez mais forte”, assegurou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here